BillabongQuiksilver
A imagem apresenta um cenário de praia ao entardecer, com duas silhuetas humanas em destaque. À esquerda, uma pessoa carrega itens volumosos, enquanto à direita, outra segura uma prancha de surfe com a palavra "MISFIT". O mar ao fundo tem ondas suaves, e o céu exibe tons sutis. No centro, o logotipo "Billabong" e a frase "Seja um licenciado" aparecem em letras brancas.
A Billabong
Tudo começou em 1973 quando o surfista Gordon Smith Merchant fundou, com a ajuda de sua mulher Rena, a BILLABONG na praia de Burleigh Heads em Queensland, localizada na bela e ensolarada Costa Dourada Australiana, conhecida popularmente como “Goald Coast” e berço do surfe mundial. Combinando sua paixão pelo surfe com trabalho árduo, Gordon desenhava boardshorts (as tradicionais bermudas de surfe) em sua casa de frente para o mar, fabricava-as na mesa de sua cozinha e as vendia através de pequenas lojas de surfe locais. Gordon e sua mulher desenvolveram sua própria técnica de costura (era triplamente reforçada), não necessitando assim de mão de obra intensiva, tornando as peças mais duráveis e com boa relação custo-benefício. O nome da empresa foi inspirado na palavra aborígene “Billabong” que significa “um oásis”, uma fonte de água no meio do deserto australiano. Ainda na década de 1980, como a marca BILLABONG já estava consolidada no mercado australiano, a empresa iniciou sua expansão internacional, distribuindo seus produtos nos Estados Unidos, e posteriormente no Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Europa. Nos anos de 1990, o mercado mundial de surfwear crescia exponencialmente. A BILLABONG iniciou então uma estratégia de diversificação de produtos e começou a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros esportes de prancha como skate e snowboard.

Porque ser nosso parceiro

Segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), 15% dos produtos comercializados na indústria têxtil, tem relação com a moda surf sendo que o mercado de Boardsports movimenta cerca de R$ 6 bilhões de reais por ano, atendendo aproximadamente 20 milhões de consumidores.

  • Baixo investimento para o ramo da moda.
  • Mix inteligente e diversificado com produtos do básico ao técnico para prática de surf;
  • Sustentabilidade é um destaque na produção dos produtos da marca;
  • Marca Inclusiva;
  • Atendimento próximo da nossa equipe às necessidades individuais de cada loja e no planejamento individualizado do seu negócio.
  • Investimento contínuo em produto, buscando inovações constante em matérias-primas e tecnologias.
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